terça-feira, 17 de junho de 2014

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 10/06/2014

Na Sessão Ordinária (10), a Mesa foi composta extraordinariamente pelo Vice-Presidente Vereador Lulu Neri que presidiu a Sessão,  o Vereador João Moreira e a Vereadora Janaína Furtado foram convidados para compor a Mesa.

Foram aprovados por unanimidade para apreciação um Anteprojeto de Lei e um Projeto de Lei.

O Anteprojeto de Lei nº 007/2014 foi oriundo do Gabinete da Vereadora Janaína Furtado e dispõe sobre a obrigatoriedade de identificação dos veículos automotores oficiais, locados e cedidos para o município. Já o Projeto de Lei nº 013/2014 doGabinete do Vereador Marlindo Pinheiro da Silva que inclui no calendário municipal de datas comemorativas do município, o dia do açougueiro, o dia da mulher rural, o dia da juventude urbana e rural, o dia do seringueiro e do soldado da borracha e o dia do peão.

Também foram propostas pelos Vereadores três Pedidos de Providência e duas Indicações.

O primeiro Pedido de Providência Nº 030/2014 veio do Gabinete do Vereador Nasso Kaxinawá e pede que a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Obras providencie a reestruturação do campo de futebol do bairro do Corcovado, com construção de arquibancada, limpeza ao redor do campo, iluminação, cercas e construção de 02 banheiros. O Segundo Pedido de Providência Nº 031/2014 veio do Gabinete do Vereador João Moreira e é para que seja feita a recuperação do Trapiche do Flávio Sampaio, localizado no Bairro Senador Pompeu, mais conhecido como Bairro da Praia, o mais urgente possível e a limpeza dos igarapés do bairro das Flores e do bairro Senador Pompeu que corta o Beco Maria Anália. E o terceiro Pedido de Providência Nº 032/2014 veio do Gabinete do Vereador Sidenir e solicita que a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação faça a reconstrução da Escola Municipal Rural Maria Odília, Anexo IV, localizada na comunidade São Pedro, rio Acuraua.

As duas Indicações partiram dos Gabinetes dos Vereadores Marlindo e Lulu Neri. A Indicação Nº 32/2014 do Gabinete do Vereador Marlindo pede que a Prefeitura através da Coordenação do Mercado Municipal proíba o consumo de bebida alcoólica, o fumo por parte dos feirantes no Mercado Municipal, como também, que os feirantes utilizem os balcões para sentar e que não sejam vendidos nos balcões produtos de camelôs. E por fim das proposições, do Gabinete do Vereador Lulu Neri veio aINDICAÇÃO Nº 33/2014 que a Escola Infantil que será construída no Bairro Senador Pompeu, seja construída na antiga Quadra da Escola Rosaura Mourão da Rocha.

O Vereador Marlindo disse que essa legislatura é uma das melhores que já passaram por esta Casa. 

O Vereador Nasso Kaxinawá assinalou que o Caucho vai trabalhar com turismo assim como fazem os índios Yawanawá com o seu festival.

A Vereadora Janaína Furtado agradeceu aos colegas por terem aprovado sua indicação para que a Prefeitura Municipal faça a adesão ao PROERD, já que a situação do município em relação às drogas é alarmante.

O Vereador João Moreira disse ter se reunido com Luis Meleiro Secretário de obras e o mesmo apresentou os trabalhos que vai se iniciar agora deixando-o muito satisfeito. Da mesma forma aconteceu com o Secretário Municipal de Educação.

O Veredor Sidenir lembrou que a Lei que institui o dia do Pastor nas datas comemorativas do município, foi aprovada por todos os Vereadores.

Vereador Lulu Neri pede que se mude a maneira de se transportar o lixo no município para isso fez um projeto que será encaminhado para o Gabinete do Deputado Federal Gladson Cameli propondo que se aloque emenda para a compra de caminhões adequados para esse fim. 

http://camaratarauaca.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário