quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Gladson apresenta PL que homenageia Orleir Cameli em trecho da BR 364

  
Buscando reconhecimento para quem tanto contribuiu com o desenvolvimento do estado, o deputado federal Gladson Cameli (PP-AC) apresentou na tarde desta quarta-feira (18), na Câmara Federal o Projeto de Lei que denomina um trecho da rodovia BR-364, com o nome do seu tio e ex-governador do Acre, como “Rodovia Orleir Messias Cameli”.
Para Gladson, embora a BR-364 já tenha nome, ‘Rodovia Juscelino Kubitschek de Oliveira’ – homenagem feita ao grande político brasileiro que construiu a capital do país, Brasília -, é de grande valia dar ao trecho acreano da estrada o nome de “Rodovia Orleir Messias Cameli”, em reconhecimento à luta enfrentada por este filho da terra para promover a integração entre os municípios do estado, mesmo diante das dificuldades econômicas da época.
“Orleir Messias Cameli sempre foi um homem dedicado à família, um cidadão que lutou incansavelmente em busca de ações que beneficiassem e melhorassem a vida das pessoas, principalmente dos mais necessitados. Esta é uma homenagem justa, reconhecendo o valor do seu trabalho para toda a população.” disse Gladson Cameli.
O parlamentar faz questão de evidenciar que no período em que Orleir governou – de 1995 a 1999 -, além de ampliar as estradas de rodagem, BR-317 e BR-364, priorizou programas sociais que marcaram a época, construiu e restaurou obras importantes como o Hospital de Base de Rio Branco, Pronto Socorro, Unidade de Tratamento Intensivo, e Unidade de Hemodiálise e de queimados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário