quinta-feira, 3 de setembro de 2015

VEREADOR LULU NÉRI PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE COBRANÇA DE ENERGIA NA ZONA RURAL


José Suleiman, Manoel Monteiro, Ezi Aragão,  e Lulu Neri

Compôs a Mesa o Presidente Vereador Ezi Aragão (PT), que conduziu a Audiência, o Vice-Presidente Vereador Lulu Neri (PROS), o 1º Secretário Vereador Manoel Monteiro (PC do B), e o representante da ELETROBRAS local o Sr. Francisco Suleiman da Silva Sampaio.
O Vice-Presidente Vereador Lulu Neri (PROS), iniciou as falas dos Vereadores cobrando a presença da empresa responsável pela medição a Control que não enviou ninguém apesar de terem sido convidados. Por isso reclamou também que esse tipo de atitude dificulta o trabalho de fiscalizar dos Vereadores. Afirmou que a população deve correr atrás de seus direitos.




A população presente também fez uso da palavra. O primeiro a falar foi o Célio do ramal do Manoel do rádio. Que apesar de achar bom o programa luz para o povo, infelizmente a empresa contratada para fazer a leitura não comparecem e quando comparece o valor fica acumulado ficando inviável o pagamento, isso quando a conta já é emitida vencida.



Outro que falou foi o Zequinha do ramal do Lomada e segundo ele se a empresa contratada passasse no tempo certo não existiria inadimplência. O que não dá segundo ele é pra pagar uma conta com o valor tão grande.

Finalizou a fala da população a Senhora Liberdade do ramal do rádio que criticou a falta de entrega da conta em sua porta, já que se caso isso acontecesse não haveriam atrasos. O que não pode é cobrar depois de 1 ano e meio ou dois anos. Com nossa venda de roçado não há como pagar luz com valor tão caro.
Ficou decidido que o representante da ELETROBRAS local o Sr. Suleiman vai a rádio especificar um calendário para que se estude caso a caso ramal por ramal, mas já adiantou que muitos desses casos podem ser resolvidos com parcelamentos da dívida em até 24 meses e até a retirada da cobrança de juros.


A Mesa Diretora da Casa ainda informa a todos os consumidores de energia elétrica que suas dúvidas podem ser sanada indo ao site da ANNEL – (clique aqui) – onde poderão saber de todos os seus direitos e deveres lendo a normativa nº 414.



                               SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 01/09/2015


Vereador Lulu Neri faz PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 047/2015 para que a Prefeitura através da Secretaria de Obras possa estar adquirindo Equipamentos de Proteção Individual (luva, máscara, bota sete léguas e chapéu), para os garis e margaridas como também, material para os mesmos trabalharem, como por exemplo, pás, enxadas, terçados etc.


Postado: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário