terça-feira, 17 de dezembro de 2013

FATO INÉDITO: PREFEITO E VICE-PREFEITO PARTICIPAM DA COLAÇÃO DE GRAU DO PRÉ- ESCOLAR DA ESCOLA RILZA MARIA DANIEL



Na manhã e tarde do último sábado, 14, aconteceu a solenidade de Formatura dos alunos da Pré- Escolar da Escola Rilza Maria Daniel, emocionando toda a comunidade que participou do evento. 


Como um fato jamais presenciado na Escola, o prefeito Rodrigo Damasceno fez questão de participar nos dois períodos da colação de grau dos alunos, acompanhado do vice-prefeito, Chagas Batista, do secretário de Educação Edmundo Maciel, do vereador Lulu Neri, além da participação de todo corpo docente da instituição, bem como os pais e os alunos que esperavam ansiosos pelo evento.

Os pequenos formandos realizaram diversas apresentações musicais sob o tema “Era uma vez”, de autoria de Sandy e Júnior, além de homenagens aos pais e familiares, juramento, e receberam das mãos das autoridades presentes, o certificado de conclusão da pré-escola. Além da confraternização o evento marca o início de novos desafios e traz nos olhos de cada criança a esperança na construção de futuro cada vez melhor. 


No período da manhã, a cerimônia de formatura reuniu duas turmas, totalizando 70 alunos. A entrega do primeiro diploma às crianças foi um momento de muita emoção para os pequenos e também para os seus familiares.

O prefeito Rodrigo Damasceno, afirmou estar extremamente contente ao ver as apresentações principalmente de uma aluna super emocionada que perdeu a irmã recentemente e hoje está saudável e dando alegria àqueles que lhe querem bem, disse também que ficou emocionada aos vê-los cantando com tanta vibração os hino Nacional Brasileiro. "Isso é muito lindo afinal são alunos com idades entre 5 e 6 anos que demonstram civismo, amor e carinho por esta terra abençoada, um fato muito importante, é ver crianças dessa idade lendo fluentemente e agora vão ingressar no ensino fundamental já com leitura, isso é sinal de qualidade de que o corpo docente fez um bom trabalho. Com isso, quero parabenizar toda a equipe gestora da Escola Rilza Maria Daniel, que apesar de todos os desafios enfrentados, estamos nos comprometendo com a melhoria da população, em especial, as crianças do bairro da “Praia” que futuramente cada um terá um diploma de uma profissão”.
Para o vice-prefeito, Chagas Batista o ato cerimonial é sinônimo de um brilhante trabalho de todo corpo docente da Escola Rilza Maria Daniel, a frente da diretora, Elmira Daniel que está contribuindo para o crescimento do município de Tarauacá. “Estou muito feliz em poder participar de um evento como este, que representa paz, inocência e sabedoria, lembrando que as crianças vão ter um futuro promissor muito feliz, no futuro eles irão dar orgulho ao pai e a mãe de cada um ”, finalizou Batista, destacando super emocionado, não ter uma foto quando criança para recordação dos dias de hoje.

          

“Como vereador, quero aqui prestar meu apoio ao prefeito pelo o anúncio de melhoramento da estrutura da Escola Rilza Maria Daniel, com o intuito de alavancar a cada dia o conhecimento dos alunos e que Deus abençoe a todos, juntamente com seus familiares”, concluiu o vereador, Lulu Neri.



O secretário Edmundo Maciel, durante o seu pronunciamento, falou das conquistas da Educação na Rede Municipal de Ensino, atribuindo o fato ao prefeito municipal e ao vice que investem fortemente nesta área. Segundo ele a educação no município vive um ótimo momento e fez uma referencia a possível revitalização da escola com um espaço de mais conforto para as crianças. O Secretário finalizou o seu discurso parabenizando os formandos e desejando Feliz Natal e Próspero Ano Novo.



Ao fazer uso da palavra, a diretora da Escola, Elmira Daniel, falou aos alunos sobre a importância do brincar e estudar. “Essa é uma etapa que se finda neste momento para iniciar outra. Ser estudante é ter motivação de sobra é querer um mundo melhor nas mãos e ter sede de vencer obstáculos”, disse, de modo a incentivar os alunos.



" É uma emoção muito grande ver um filho formar-se tão pequenino, mais será uma das muitas que virão pela a frente. Quero agradecer a equipe gestora da Escola e parabenizar todos os formandos e familiares", ressaltou Simonia, mãe do Formando, Eduardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário