sexta-feira, 10 de junho de 2011

Suframa: Gladson Cameli pede liberação de recursos para o Acre.

Gladson salientou a peculiaridade do Acre já que depende para realização de quase todas as suas obras de recursos oriundos do Governo Federal.


O deputado federal Gladson Cameli (PP-AC) Presidente da Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional (CAINDR), visitou na tarde de ontem (9), em Manaus, a Superintendente da Suframa, Flávia Grosso, para, juntos, traçarem metas de cooperação mútua entre aquele órgão de desenvolvimento e a Comissão.

Entre os diversos assuntos tratados, o principal foi sobre a liberação de recursos de convênios através de emendas parlamentares, formalizados em 2009 e que estão na pendência para execução.

Gladson Cameli salientou à superintendente do órgão de desenvolvimento da Zona Franca de Manaus, que, a urgência na liberação dos recursos contingenciados, deve-se, sobretudo ao curto espaço de tempo para a realização de obras na Amazônia, como é do conhecimento de Flávia.

“Estamos agora no início da estiagem das chuvas na nossa região, e se não aproveitarmos agora esses próximos seis meses, somente no próximo ano teremos condições de trabalho novamente, disse Gladson”.

O parlamentar defendeu a liberação não só de suas emendas, mas de todos os parlamentares, independente de sigla partidária, pois o interesse é unicamente o desenvolvimento do Estado.

Gladson salientou a peculiaridade do Acre já que depende para realização de quase todas as suas obras de recursos oriundos do Governo Federal.

Cameli apresentou à superintendente uma planilha demonstrativa onde o Acre tem recursos formalizados com a Suframa no valor de aproximadamente 12 milhões e uma contrapartida de um milhão.

Flávia Grosso se comprometeu a agilizar os processos e afirmou sua disposição em trabalhar de forma próxima com a Comissão da Amazônia, até porque a comissão é um fórum de reunião e deliberação dos interesses de toda a região.



Nenhum comentário:

Postar um comentário